Instruções para o vendedor

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Para que uma pessoa faça uma compra, às vezes ela precisa ser convencida dos benefícios de um determinado produto. Portanto, o vendedor deve estar atento às características de qualidade de todos os produtos vendidos na loja. É uma profunda ilusão pensar que o gerente de vendas examinará independentemente os parâmetros técnicos de todos os tipos de produtos. Portanto (se você gerencia funcionários), terá que realizar master classes periodicamente, durante as quais deverá familiarizar seus subordinados com um determinado produto. Sociabilidade (capacidade de se comunicar) é outra qualidade necessária para vendedores de sucesso. Desenvolva-o com seus subordinados organizando jogos de RPG entre eles. Adquira o hábito de agendar sessões de treinamento de 10 minutos antes do dia de trabalho, nas quais você banca o comprador exigente e seu funcionário é o vendedor que precisa persuadir um cliente “difícil” a comprar.

Um bom vendedor deve ser capaz de escolher uma “chave” para cada comprador em potencial. Ou seja, em poucos minutos ele deve compor um retrato psicológico do cliente e, a partir de suas observações, iniciar um diálogo com ele a partir de uma determinada frase que irá preparar a pessoa para a comunicação (contato). Graças à capacidade de sentir as pessoas, ele deve ser capaz não apenas de dizer sua palavra importante a tempo, mas também saber quando parar e até ficar em silêncio. Se a pessoa que veio à loja sabe do que precisa e onde está essa coisa, e por toda a sua aparência dá para perceber que o comprador não vai se comunicar, não o incomode. Nesse caso, você não precisa de frases longas e bonitas. Apenas algumas palavras sobre o caso.