Avaliação da elegibilidade para assistência médica contínua do NHS usando uma ferramenta de suporte à decisão

unha encravada tratamento Alejandro Zoboli
A equipe multidisciplinar usará as informações da avaliação das necessidades do paciente para preencher uma ‘ferramenta de apoio à decisão’. A equipe multidisciplinar geralmente se reúne presencialmente, mas às vezes as reuniões podem ser realizadas remotamente se os indivíduos envolvidos não puderem estar presentes pessoalmente. É uma boa prática que os avaliadores se encontrem com o avaliado, preferencialmente antes da reunião da equipe multidisciplinar, e qualquer acordo deve incluir a consideração das melhores opções para o paciente.

A elegibilidade para cuidados de cuidados com a saúde regulares do NHS baseia-se nas necessidades do paciente, não no diagnóstico ou estado de cuidados com a saúde. A ferramenta de apoio à decisão compara e apresenta informações de avaliações de necessidades de uma forma que ajuda a tomar decisões consistentes sobre a elegibilidade para cuidados permanentes do NHS.

A ferramenta de apoio à decisão recolhe e regista diversas necessidades em 12 ‘áreas de cuidados’, que se dividem em vários níveis. O objetivo desta ferramenta é auxiliar a equipe multidisciplinar na avaliação da natureza, complexidade, intensidade e imprevisibilidade das necessidades e, assim, determinar se um paciente tem ‘necessidades essenciais de cuidados com a saúde’.

A equipe multidisciplinar fará então uma recomendação ao Comitê Integrado de cuidados com a saúde sobre se o paciente tem uma necessidade primária de cuidados com a saúde, o que determinará se o paciente será elegível para cuidados contínuos do NHS. O Comitê de Atenção Integrada à Cuidados com a saúde deve normalmente aceitar esta recomendação, exceto em circunstâncias excepcionais e com uma justificativa clara para sua decisão.